Biografia

Em um país onde grande parte da riqueza é retida na mão de um porcento da população, se reconhecer como ralé é mais do que realidade, é um verdadeiro ato de resistência. É impor a sua fragilidade sem perder a realeza. ‬

Baseando-se neste conceito, a banda Ralé Xique, foi montada em Brasília por seis amigos em 2017 como um projeto autoral de vazão artística, no qual seus membros poderiam expressar livremente suas realidades e frustrações no mundo contemporâneo.

Utilizando o conceito antropofágico do modernismo e se espelhando nos movimentos: tropicalista; vanguarda paulista e manguebit, cada membro desfila suas influências sem restrição, passeando pelo axé, ritmos regionais, batuques afro, psicodelia, jazz, blues, soul e rock. Criando uma mistura que desvenda uma sonoridade própria de MPB.

Após um longo inverno compondo em grupo, construindo sua sonoridade e ‬ desenvolvendo a imagética de sua poética em baixo dos concretos da cidade, a banda agora resolve quebrar as calçadas da Capital e introduzir sua primavera.

Assim nasce a Ralé Xique, uma banda pós tropicalista sobre as revoluções dentro dos nós.